Veja como o código de barras funciona.
O código de barras é algo super importante nos dias de hoje, com a velocidade que o mundo se encontra hoje ele é fundamental, quando você faz sua compra no supermercado por exemplo num dia de megas promoções, imagina a operadora digitar manualmente cada numero presente no produto isso demoraria uma eternidade pra quem vive com pressa como muitos. Agiliza também na entrada e saída de mercadorias em grandes empresas, para a identificação daquele seu produto chinês que faz meses que você comprou e não chegou ainda (isso se não parar em Curitiba, estou aqui na torcida por você), entre tantas outras formas de uso do código de barras.Veja também:
Como é produzido o leite condensado.
Como se faz? Como o miojo é feito?
A sequencia de número presente nos produtos são como um CPF, cada numero tem sua individualidade, para evitar assim um bolacha (sim, bolacha), não ser passada como um pacote de feijão em outro estado ou cidade. Para se obter um código a empresa tem entrar em contato com empresas especializadas no ramo e enviar os dados do produto para assim o produto receber seu 'CPF'.
Segue abaixo a explicação de como funciona para os códigos para produtos em supermercados, lembrando que empresas como o Correios utilizam métodos próprios para tal.
- Os três primeiros dígitos são para mostrar quem emitiu o código, o Brasil é o 789;
- Os próximos seis dígitos mostram qual empresa fabricou o produto;
- Os Próximos três mostra quais características do produtos, se é linha seca, grãos, o peso do produto etc;
- E o último é para validar a sequência de números. assim como no nosso CPF. Assim formando os 13 dígitos presentes no código
Cada espaço deixado pelos riscos no código impresso representa um número da sequencia, e assim que a luz do leitor passa pelo código ele lê esse espaço e é coletado para o sistema. Simples assim.
0 Comentários