Como todos sabem e se não sabe deveriam aprender, que dietas loucos e sem sentido não resolve nada! O pior dessas dietas loucas e doidas é que elas podem ser prejudicial a sua saúde.
Os nutricionistas recomendam fazer uma reeducação alimentar, e em hipótese alguma pular uma refeição, o segredo é deixar suas refeições mais coloridas possível.Mas para dar aquela ajudada nas refeições, para você que sente muita fome, alimentos que dão muita saciedade, isso fazendo que você coma menos. São eles:
Batata Doce: a batata doce é a queridinha dos marombeiros. Apesar dela ser rica em carboidratos, ela é repleta de fibras, e segundo pesquisas ela satisfazem até três vezes mais que os outros alimentos. Mas claro que ela não deve ser consumida frita nem em forma de chips, pois seu valor energético pode aumentar.
Feijão: Eles também são ricos em fibras, seu processo de digestão é lento, fazendo com que você fique mais saciado por mais tempo.
Ovos: Conhecido por muito tempo como o vilão. O ovo é rico em proteínas, e isso ajuda na saciedade.
Peixe: O peixe branco cozido ajuda a te manter saciado por mais tempo. Opte por consumí-lo cozido a vapor ou grelhado.
Saladas: Uma salada bem elaborada pode ajudar sua saciedade por mais tempo. Faça um prato prato com vegetais cozidos a vapor ou folhas verdes com tomate ou uma outra combinação de seu agrado. Recomendamos que você coma a salada primeiro, depois sua refeição, assim você acaba ingerindo menos caloria.
Aveia: Numa porção de 60g de aveia, contém cerca de 10g de proteína, e como já dissemos anteriormente, a proteína ajuda a manter a saciedade. Uma boa dica é misturar laticínios com a aveia, como o leite e o iogurte.
Macarrão Integral: O macarrão integral tem menos amido e carboidratos, porém ele ainda te mantem saciado por mais tempo.
Para atingir seu objetivo você deve manter o foco, não acreditar em contos de fadas de emagrecimento rápido e fácil com medicamentos...
Emagreça de maneira saudável e no seu ritmo, sua saúde é o que tem que vir em primeiro lugar.
Se você tiver condições vá a um nutricionista.
Crie um cardápio equilibrado e o mais importante não tenha pressa e não pule refeições.
Espero que tenha ajudado.
0 Comentários